Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

35 Semanas…

Nos continuamos aqui firmes e fortes, chegamos as 35 semanas, o que será que temos pra agora…

Segundo o Baby Center:

image

Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos, com 45 centímetros de comprimento.

Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.

“Com certeza ja da pra perceber seus pés ou joelhos ou cotovelos passeando pela minha barriga, em especial debaixo das costelas!”

Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.

O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior.
Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas.

“Tenho sentido bastante falta de ar, em especial a noite pra dormir, ja estou há 2 noites dormindo sentada praticamente, a barriga tem estado bastante pesada e fica difícil ficar de lado ela mexe muito, o que eu amo mas pra dormir incomoda um pouco”

Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.
Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.
Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto.

“Terça feira temos consulta, acredito que dai serão semanais, e ele também vai fazer o pedido da ultra com doppler, estamos super  ansiosos pra ver como está nossa princesa!”

Bjks

5 comentários:

  1. Reta final... mais duas semaninhas e tua baby não é mais prematura!!!
    Guenta lá!
    Beijos e boa semana, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Espero que quando completa 39 ou 40 semanas,espero que tenha uma boa hora.Que DEUS abençoe a vida de seu filho.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Já estive por aqui há um tempo atrás. Como é bom sonhar os sonhos de Deus, né? Que corra tudo bem no parto e que a princesa venha com muita saúde.
    Terás um mundo rosa como o meu ;)
    Que Deus abençoe vocês.
    Beijos,
    Nathi

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...