Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Desafio da semana – Minha R.A

emagrecimento_belo_horizonte

Oi lindas

Hoje vim aqui para postar uma tarefa semanal do desafio que estou participando para perder peso.

Ja falei sobre minha R.A aqui outras vezes, esses ultimos dias, devido a um milhão de coisas que aconteceram, acabei perdendo um pouco a disciplina na alimentação, e os exercicios fisicos então acabaram ficando de lado depois que mudamos para o horario de verão aqui, vivemos em uma terra muito quente, eu fazia caminhada no final da tarde, do que agora aqui escurece so lá pelas 19:00 horas e ai ja fica tarde demais para caminhar porque praticamente todos os dias temos algum compromisso a noite, de manha é mais complicado ainda pq não consigo acordar mais cedo, ja levanto as 06:00. Ai ja viu exercicio zero, alimentação ruim, resultado: inchaço, sobrepeso, indisposição, cansaço.

Mas essa semana tomei vergonha na cara e comecei de onde parei, como ja perdi 10 quilos sei que sou capaz de perder 5, basta ter disciplina.

A tarefa da semana do blog que participo do desafio é fazermos uma lista dos motivos pelos quais queremos emagrecer, para que todas as vezes que ficarmos desanimadinhas ou com muito vontade de comer algo que não faz bem, corremos pra lista e voltamos rapidinho para nossa meta.

O nome da lista é: Cartão de enfrentamento das Vantagens de emagrecer.

Nome meio grande mais realmente passe a ideia da lista, então lá vai a minha:

  • Terei mais saúde
  • Consigo controlar minha Pressão Arterial quando estou com peso normal
  • Me sentirei mais leve
  • Não cansarei tão facil ao fazer exercicios
  • Sinto que tenho mais controle
  • Me sinto mais auto confiante
  • Tenho melhor auto estima
  • Terei uma aparência melhor (não que eu seja feia, mais sei que uns quilinhos a menos ajudam né)
  • Serei mais atraente
  • Poderei usar roupas mais estilosas (sou louca por moda, mais algumas peças não me caem tão bem por causa da gordurinha)
  • Vou melhorar minha pele (tenho problemas com acne desde a adolescencia, sei que má alimentação piora tudo)
  • Sentirei que conquistei algo importante
  • Vou poder engravidar com mais saude e tranquilidade
  • Saberei que viverei mais para curtir minha familia ( vida saudavel prolonga nossos anos)
  • Emagrecer pra mim é um ato de amor proprio.

Já vivi os beneficios de cada item descrito acima, sei como é bom, e quero poder me sentir assim de novo, por isso disciplina é tudo que eu preciso agora.

Meninas é isso, achei muito legal essa tarefa, porque nos leva a refletir um pouco sobre nos mesmas, sobre  o que queremos e o que pensamos a nosso respeito, acho que pode ser feita não so pra quem quer emagrecer, mais para outras coisas tambem, final do ano está ai, que tal fazer uma lista do que queremos para 2012, em todas as areas, sempre faço isso antes do ano acabar, assim que fizer posto aqui pra vcs.

Fica a dica!!!

Bjks

 

Um comentário:

  1. Boa sorte na RA! Eu tô um pouquinho melhor, mas ainda tá longe do ideal. Mas vamos conseguir!

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...