Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

4 semanas e 5 dias e um susto enorme...

Semana 4 - Grandes transformações



4 semanas de gravidez
Erika Onodera

Para mamães

Se sua menstruação atrasou, esse é o primeiro sinal de gravidez. Um simples teste de farmácia pode acabar com a incerteza. Com o resultado positivo, saiba que seu futuro bebê já é um embrião
  Seu bebê
Esta é uma semana de grandes transformações. Pode-se dizer que foi dada a largada para a maravilhosa jornada da gravidez. Para começo de conversa, seu futuro bebê é oficialmente um embrião. A cabeça e a porção caudal se fundem e, a partir de agora, todos os órgãos do corpo dele estão preparados para se desenvolver. O cordão umbilical e a placenta continuam se formando e o cérebro começa a se configurar. Desde a semana anterior, suas estruturas iniciais são capazes de fazer a entrega de oxigênio e nutrientes para o embrião. Ele agora tem tudo do que precisa para crescer: alimento, proteção e, é claro, muito amor.






Sua gravidez
Você esperava a chegada da menstruação para esta semana? Se ela atrasou, esse é o primeiro sinal de que você está grávida. Por fora, seu corpo não dará pistas visíveis de mudança, mas, por dentro, já há grandes transformações. Enjoos matinais podem surgir, devido ao aumento de progesterona e de estrógeno. Apesar do desconforto, isso significa que a gravidez começou bem. Um simples teste de farmácia pode acabar com a incerteza. Confirmada a gravidez, inicie imediatamente o pré-natal, a rotina de exames para avaliar como está sua gestação. É uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas e resolver eventuais problemas. Aproveite também para checar seu peso e confirmar se você está acima ou abaixo do limite considerado saudável. Assim, saberá o quanto pode engordar nos próximos nove meses.


Fonte: http://bebe.abril.com.br/materia/semana-4-grandes-transformacoes


Oi minhas lindas...


Muito obrigado pelos comentarios carinhosos de cada uma de vcs, como sempre o apoio e o carinho de vcs é muito importante para mim.


Como vcs viram acima, estou com 4 semanas e 5 dias, ainda bem no começinho mesmo dz gravidez.
Ontem levamos um susto muito grande, desde de terça - feira, estava sentindo colicas, dei aula a noite então fiquei 2 horas de pé, quando cheguei em casa sentia muita dor nas costas, como o medico mandou tomei um buscopan composto, e me deitei, ontem acordei melhor, mais ainda com dores, na hora do almoço estavam muito fortes, então disse ao marido que queria vir pra casa descansar, almoçamos e viemos embora, quando cheguei em casa, fui tomar banho, ao me enxugar, tinha sangue na toalha, bem pouquinho parecendo uma sujeirinha de fim de monstra, ai fiquei assustada, fui ligar pro meu GO, ele disse que qualquer coisa era pra ligar, mas quem atendeu foi o filho dele dizendo que ele estava sendo operado naquela hora, de pedra no rim, ai fiquei com mais medo, disse que então iria procurar o PS, fui ao hospital e maternidade aqui da cidade, chegando lá fui atendida pelo GO de plantão, que disse que era suspeita de aborto, mas nã adiantaria fazer uma Ultra porque não veriamos nada, então me passou Ultrogestan comprimidos para colocar na vagina de 12 em 12 horas, e buscopan para dor, me pediu repouso até segunda, e disse para que se o sangramento continuasse ou aumentasse parece com o remedio e corresse para o hospital, com o pedidio de Ultra que ele ja havia deixado comigo, se não acontecesse nada esperasse ate segunda para fazer a Ultra.
Desde ontem estou usando o remedio, ele é progesterona e faz a função de ajudar a manter o colo fechado, o sangramento parou desde ontem a noite, so ainda estou com leves colicas, nada muito forte.
Agora to aqui descansando, foi um susto muito grande gente, achei que ia perder meu bebe, ja amo demais esse serzinho que está aqui, meu esposo ficou muito assustado tbem.
Mas confiamos em DEUS, cremos que ele cuida de nós e que está no controle de TUDO.
Hoje ja estou mais tranquila, sem sangramentos a gente fica mais calma, apesar da colica, que sei que tbem e normal no inicio, creio que o remedio ta cumprindo seu papel de proteger meu bebe aqui dentro.


Meninas peço que estejam orando por nós, para que fiquemos bem e que nada ruim aconteça com meu bebe!


Obrigado desde de já!


Bjks

4 comentários:

  1. Nossa, bota susto ein!?
    Mas não, já tá tudo bem e vai ficar tudo bem!!!!
    Mas descansa mesmo, faz o repouso e quando fizer a ultra já vai ver esse bebê lindo crescendo ai!!!!

    Beijos fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ooo amiga...claro q vou orar....mas ó...fica na paz do senhor...se joga nos braços dele e confie...seu bebe esta ae e vai ficar ae até chegar o dia dele nascer.
    Imagino seu susto....mas tenha fé...tá?!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Fique tranqüila, o utrogestan é muito bom e vai estabilizar os hormônios. Vai ficar tudo bem! Tente fazer um pouco de repouso agora, pode ajudar.
    Bjs e fique bem, tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo das boas notícias agora,estou muito feliz por você e sei que tudo vai ficar bem,só você não fica nervosa e relaxar.Bjs fique com DEUS

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...