Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

5 Semanas

Semana 5 - Desenvolvimento rápido

5 semanas de gravidez

Para mamães

Neste momento, o embrião está com 1,25 mm. Adote uma dieta equilibrada, pois ela será fonte de onde seu filho vai retirar os nutrientes de que precisará para se desenvolver

Seu bebê

Nesta semana, ocorre uma gloriosa explosão de força. Dentro de seu casulo repleto de líquido amniótico, o embrião desenvolve mais de 1 milhão de células por minuto. É como se fosse dado um sinal para que todos os órgãos do bebê pudessem agora se desenvolver. Tudo a seu ritmo, que é o mais incrível, como numa orquestra bem afinada. Com 1,25 mm, seu minúsculo corpo ganhou o formato de um C e já possui uma parte superior e outra inferior. O coração é o primeiro órgão a se desenvolver, depois vêm o fígado e o sistema nervoso central, bem como os músculos, os ossos e as primeiras células sanguíneas. Ah, e o sexo do futuro bebê também está definido - na verdade, isso ocorreu no momento em que o óvulo foi fertilizado pelo espermatozoide. Mesmo assim, você terá de aguardar alguns meses para realizar o exame de ultrassom e esclarecer esse mistério.

Sua gravidez

Agora é o momento de redobrar os cuidados com a sua saúde, em especial com o que você come. Assim, procure adotar uma dieta equilibrada, com grande diversidade de alimentos. Afinal, eles serão a fonte de onde o seu filho vai retirar os nutrientes de que precisará para se desenvolver. Mas, por favor, não vá comer por dois. O importante é você se alimentar saudavelmente. Outra dica preciosa é evitar passar muito tempo em jejum. Saiba também que nessa fase a barreira placentária ainda não existe, portanto evite bebidas alcoólicas, fumo e a automedicação, pois essas drogas podem chegar ao embrião. Praticar exercícios físicos é uma boa - faz bem para o bebê e, depois do parto, vai ajudá-la a recuperar a forma mais depressa. Antes de começar a malhar, obtenha a autorização do seu obstetra. Isso vale, inclusive, para as atletas.

Oi amores…

Como foram de FDS, espero que bem!!!

O meu foi otimo graças a Deus, descansando, no sabado sai a noite pra comer algo e visitar a minha mãe, fiquei bem, so cansei um pouquinho porque acho que tava acostumada a ficar so deitadinha…

Essa semana fazemos os exames do pré natal, e possivelmente ja pego o pedido da primeira ultra, to louca pra ver se ta tudo bem por aqui, sei que so vou ficar tranquila mesmo quando ver meu bebe.

No mais, sintomas somente muita sensibilidade nos seios, aff parece que pesam uns 50 kilos cada, e enjoô, graças a Deus não cheguei a vomitar, nem quero, mas tudo que eu como faz mal, azia e estomago virado, aff muito ruim, mais faz parte.

Bjks pra todas e Boa Segunda!!!

3 comentários:

  1. Os enjoos do comeco da gravidez é o mais ruim né?
    Nossa eles tão acabando comigo!

    E seu ultra? vai fazer já? que delícia!!!
    eu to doida pra fazer o segundo para ouvir o coracão.

    Bjos em vcs ;)

    ResponderExcluir
  2. Não consegui te achar no facebook.

    ve se vc consegue me achar
    Michely Avanti.

    Beijooos.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, li na superinteressante nesse final de semana que os enjôos são um bom indicio de que tudo está bem com o bebê!
    Boa semana e até o ultrassom!
    E ouvir o coracaozinho!
    Bjs

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...