Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

6 Semanas e um enjôo de matar….

Semana 6 - Coração a todo vapor

6 semanas de gravidez

Para mamães

O coração do futuro bebê está batendo de 120 a 160 vezes por minuto. Seus enjoos também podem estar mais acelerados. O sintoma é previsível e sinaliza de que está tudo bem

Seu bebê

O tuntum da vida não para. É o coração do futuro bebê, que está batendo de 120 a 160 vezes por minuto - bem mais rápido do que o seu. Esse órgão, que começou a trabalhar logo após a concepção, nesta sexta semana de gravidez lembra um pequeno tubo e continuará a se desenvolver até o final do primeiro trimestre, que se completa entre a 12ª e a 14ª semana. O embrião agora mede pouco mais de 6 mm e apresenta sinais de minúsculos membros. Essa transformação ocorre por uns quatro ou cinco dias e assim começa-se a vislumbrar as mãos e os pés. Já existe também a base do que serão seus pulmões, ouvidos, nariz, tubo digestório e fígado. Pontinhos negros surgem na porção superior: são os olhos que começam a ganhar forma. O cérebro continua crescendo.

Sua gravidez

Os enjoos matinais estão mais constantes, não é mesmo? Não se preocupe, pois trata-se de um sintoma previsível nas primeiras semanas. Para amenizá-los, experimente comer alimentos sólidos - uma bolacha do tipo água e sal, por exemplo - ainda deitada, antecedendo a escovação dos dentes. Algumas mulheres sentem náuseas à tarde ou à noite. Outras sofrem com a azia. Um dos segredos para controlar o mal-estar é fazer pequenas refeições ao longo do dia. Alongamentos leves, sob a orientação médica, também são indicados. Em espanhol, a palavra embarazo significa gravidez. O verbete tem tudo a ver com o estado embaraçado em que você se encontra agora. Aproveite a semana para agendar uma consulta com o seu dentista e avaliar como está a sua saúde bucal - acredite, isso também é importante durante a gravidez.

 

enjoo-na-gravidez

 

Pessoas lindas, nunca imaginei que passaria tão mal assim, não consigo comer nada, tudo me faz mal, e so passei pela metade dessa fase, ainda temos 6 semanas, que Deus me ajude!!!

5 comentários:

  1. Amiga que Deus ajude a nós porque também estou assim! Toh indo almocar lá pelas 5 da tarde e isso quando eu consigo ;(
    mããããssss torcemos para passar logo!

    Beijo e melhoras

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vai ver que logo essa fase "amigas da privada" passa... euzinha já nem me lembro mais do último enjoo rs...
    Que delícia saber que nosso filhote está crescendo cada dia mais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nuss estou de 9 semanas (pela ultra) pq no site do baby center diz q estou de 8 não entendi falarei com a medica amanhã pra ter certeza e tbm estou tendo mto enjoo fiz um post sobre como melhor, evitar isso q é tão ruim passa lá no blog e da uma espiada quem sabe algumas dicas que estão lá ´possa te ajudar

    ResponderExcluir
  4. "A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida." Beijos!!! Um Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa os primeiros meses de gravidez é realmente muito cansativo a gente passa mal e tudo..bom foi pelo menos o que ouvi falar eu tive a sorte de não sentir enjoo durante toda minha gravidez estou com 9 meses minha filha já está pertinho de nascer..e o que posso dizer é que é uma sensação maravilhosa..depois que vi esse blog começei a fazer um dia a dia como mãe também contando como esta sendo o fim da minha gestação e como vai ser depois que minha filha nascer se vse quizer da uma olhadinha o link é diaadiacomomae.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...