Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

7 SEMANAS

Semana 7 - Ouvidos afinam a escuta

7 semanas de gravidez

Para mamães

Ainda que não aparente que você está grávida, seu corpo, internamente, sofre modificações. Neste momento, os ouvidos de seu filho começam a afinar a capacidade auditiva. Cante para ele!
  Seu bebê
A cada dia, o embrião parece mais humano e o seu corpo faz adaptações notáveis para envolvê-lo. Se você pudesse olhar dentro do útero, notaria que seu bebê agora tem braços e pernas. Também é possível perceber detalhes sutis na estrutura das mãos e dos pés - eles possuem pequenas fendas, que vão dar origem aos dedos. O intestino, o pâncreas e o apêndice estão formados, já os dois hemisférios cerebrais ainda se desenvolvem. Outra boa notícia é que, apesar de ainda estarem crescendo, os ouvidos de seu filho começam agora a afinar a capacidade auditiva. Um bom momento para cantar para ele e escutar músicas e sons que a deixam tranquila.



Sua gravidez
A sua ansiedade em ver a barriga ganhar contornos mais arredondados está a mil, mas é preciso um pouco de calma. Por enquanto, fica difícil perceber que você está esperando um bebê. No entanto, seu corpo, internamente, está trabalhando e sofrendo modificações como nunca. Só para você ter uma ideia, o volume de sangue do seu organismo já aumentou. Aliás, aí está uma das causas da frequente vontade de urinar que você anda sentindo nos últimos dias. Com mais sangue circulando, os rins trabalham dobrado e a bexiga logo fica cheia. Seu útero também está maior, pressionando a bexiga e, assim, contribuindo ainda mais com a sensação de ter de ir várias vezes ao banheiro. Nem pense em reduzir o consumo de líquidos. Além de água, beba muito leite para o bebê ter ossos e dentes fortes. Controle o café - em excesso, ele pode deixá-la ansiosa, além de prejudicar sua dentição. Nesta fase, é possível ainda sentir sono durante o dia. Tal sintoma também está relacionado ao aumento do volume de sangue. Conselho: respeite fielmente os seus horários de dormir.

Oi meus amores...Como foram de Natal???
Nós aqui passamos tentando ficar bem, os enjôos não deram muita tregua, então quase não consegui comer ou me divertir muito,passamos a noite de Natal na casa da tia do meu esposo, meus pais tambem foram pra lá, o clima não estava muito bom , porque há uma semana faleceu uma irmã do meu sogro e todos ainda estão bastante mechidos, mais como as crianças não podem deixar de se divertir, eu e meu esposo compramos uma lembrancinha pra cada uma, e elas ficaram super felizes, o que acabou melhorando um pouco o clima triste que estava por lá.

Quinta feira passado voltei pra refazer a ultra, graças a Deus meu bebê está bem aqui dentro, conseguimos ouvir seu coração, não existe nada mais lindo que isso gente, minha filhota e o maridão foram juntos, a Thais ficou encantada, fala do bebe toda hora, conversa com ele, meu maridão tambem, ta super feliz.Ficamos mais tranquilos agora que temos certeza que está tudo bem.

Hoje estou em casa não consegui ir trabalhar, passei muito mal a madrugada toda, acordei as 4 da manhã com muito enjôo, fiz muita ansia mas não cheguei a vomitar, acho que é porque estou tomando o Dramin, e isso não me deixa vomitar, mais ainda assim o mal estar não passa, acabo sentindo muito cansaço e fraqueza porque quase não consigo comer, minha esperança é que sei que logo vai acabar e vou começar a curtir a parte boa da gravidez.

Bom amores é isso, to sem muitas novidades, mas mesmo assim to muito feliz, porque sei que esse mal estar todo, é porque meu feijãozinho está crescendo bem aqui dentro.

Bjks e boa semana pra todas vocês!!!

4 comentários:

  1. Oi maninha!!! Fiquei super feliz com a notícia de que estão grávidos!!! Parabéns!!! Que Deus os abençoe, que vc tenha uma ótima gestação e que esse bebê venha com muita saúde!!! Aproveiro para desejar a todos vcs (dê o recado para as manas e para o papai!) um ótimo ano novo, cheio de muitas realizações, saúde, paz e prosperidade!!! Vamos ver se neste ano conseguimos nos conhecer pessoalmente!!! Vamos nos programar por aqui para irmos visitá-los!!! Bjos a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando a 4ª gravidez! Rss... Isso mesmo, já tenho 3 rss...

    Parabéns!

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  3. Fran, que lindo!!

    Curta mesmo essa fase, incluindo os enjôos.. rsrs

    Não esqueça de nos manter informadas!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo baby.
    Desejo uma ótima gravidez e muita saúde para o bebê.
    Bju.

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...