Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Daquilo que eu sinto saudade parte 1...

Visitando a blogosfera, acompanho alguns blogs em que as mamães ja estão na reta final da gravidez, nas ultimas semanas, vejo os ultimos sintomas que elas descrevem e então comecei a me lembrar de como foi minha primeira gravidez e comecei a sentir saudades de algumas coisas.

Lembro-me de ter passado maior parte da minha gestação em casa, tive varios problemas então a minha pequena ameaçava nascer direto por isso o repouso quase sempre era necessario, nesse tempo em que eu ficava em casa, me sentia cansada, com sono, porque assim como as meninas descrevem no finalzinho realmente não se dorme mais, não achamos posição confortavel e tudo se torna muito mais dificil. Eu engordei 20 kilos então fiquei enorme, apesar de não ter inchado nada, acho que por ficar muito deitada, me sentia muito cansada por causa do peso. Desde que completei 7 meses a ansiedade de que  a Thais nascesse me acompanhava, tinha pressa de ve-la logo, pegar no colo, de não ter mais aquela barriga, de poder dormir de bruços, enfim de que aquilo acabasse logo. Eu tinha 21 anos, era muito nova, e por causa do repouso acabava ficando muito sozinha, não tinha conhecimento de nada, tudo pra mim era muito dificil. A Thais sempre mexeu muito, isso era uma das coisas que apesar de gostar me deixava maluca, ela entrava debaixo da minha costela, me deixava com dores e falta de ar, eu me lembro de chorar querendo que ela nascesse logo. Imaturidade eu sei, mesmo que ela fosse o meu sonho mais desejado, naquele momento queria que acabasse logo, e posso garantir o ultimo mês passa mais devagar que os 8 anteriores juntos.

Com 8 meses

2 dias antes dela nascer
Quando ela nasceu, me lembro de na primeira semana achar  maravilhoso tudo aquilo ter passado e ela estar nos meus braços, mas logo comecei a sentir saudades da gravidez, sentia como se houvesse um vazio dentro de mim, como se faltasse algo, na verdade faltava mesmo, foram nove meses com ela dentro de mim, e de repente não estava mais lá, essa saudade me perseguiu um bom tempo. Me arrependi de não ter curtido mais minha barriga, as mechidas dela, apesar dos incomodos, de ter reclamado tanto, de ter tido tanta pressa que ela nascesse.
Thais com 2 dias de vida
Com 1 semana








Não estou escrevendo esse post pra criticar as meninas que tem colocado o que sentem em seus blogs por que sei que não é facil, mas sempre procuro escrever nos comentarios, que apesar de tudo curtam muitooo esse finalzinho, assim como cada fase, porque são unicas e não voltam mais.
Depois de 5 anos eu estando gravida de novo, meu maior desejo é fazer tudo difente, essa é uma das coisas que sinto falta e que quero aproveitar mais dessa vez, não posso dizer que não vou reclamar nehuma vez dos incomodos, mais hoje sei que eles fazem parte e que apesar deles tem algo mais especial acontecendo, um bebe crescendo dentro de mim, e que o que viverei nesta gravidez não vou viver em outras.

Não me julguem por estar escrevendo isso aqui, somente queria colocar um pouco daquilo que sinto saudades apesar de saber que vou viver tudo outra vez, mais nunca uma gravidez é igual a outra e isso ja tenho percebido por aqui.

Bjks

9 comentários:

  1. Eu acredito que voce sinta saudade ksks mas em breve vai passa por tudo isso de novo, quer dizer ja ta a passar, apesar de cada gravidez ser uma gravidez rs.
    Mas saudade dessa barrigona nao vou ter nao. nem do peso. apesar dele dentro d mim isso sim terei d certeza =)
    E eu durmo bastante bem ksksks e ja vou nas 38.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. oi Fran vc ficou linda gravida da Thais e sua bebe nasceu linda hein?? Uma princesa!!! Que nessa nova gestação tudo corra bem e que seja tdo bem tranquilo pra vc e pro novo bebe!! Super bjs e Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran, tem que colocar o que vc tá sentindo, afinal o blog é seu rssss... Várias e várias mamães que eu conheço dizem a mesma coisa "ai que saudades do meu barrigão rsss".

    A sua filha é lindona hein, quando bebê parecia uma bonequinha rssss!

    Acho que cada uma tem um momento único e tem que aproveitar ao máximo, tanto as coisas boas quanto as ruim...

    Bjs

    Si

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm, depois que o giuliano nasceu sinto mtas saudades da gravidez mais confesso que nao acreditava que aconteceria! todo mundo falava que ia sentir falta mais eu nem ligava...è tudo muito bom! um beijao

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala pra curtir cada fase mesmo pq passa voandooooo!

    Hoje mesmo conversei com uma conhecida que vi barriguda e parecia que tinha sido ontem. Choquei qdo ela me disse que a menininha dela já vai fazer 8 meses no fim do mês, gzuisssss!!!!

    Logo estaremos todas beeeeem barrigudas, que delícia! Vamos ver quem não vai reclamar de nada, hehe... =)

    bjins

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou aproveitando mais essa gravidez e (tentando) reclamar menos!
    Afinal passa rapido.

    Beijos e adorei o novo cantinho!

    ResponderExcluir
  7. Que linda a Thaís bebê! Oohhhhh achei ela uma bonequinha!
    Ahh, eu a no que deve ser assim mesmo... Acho que deve ser incomodo no final, mas como vc falou, passa muito rápido!
    Bjs e boa segunda barriga para você!

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo. Que bom que vc reconhece e tá fazendo diferente agora.


    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita certeza que vou sentir falta da barriga e da gravidez, mas acho que no blog cada uma relata ao que quiser e eu tento colocar acontecimento bons e coisas ruins tb, afinal gravidez não e só um mar de rosas!
    Boa gestação!

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...