Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

21 Semanas


Seu bebê
Seu filho é único e a natureza imprime marcas que revelam essa peculiaridade. Nos seus minúsculos dedos, por exemplo, apareceram vários sulcos, que, em breve, darão origem às impressões digitais. As pálpebras começam lentamente a se abrir. É como se o bebê quisesse conhecer aos poucos o mundo que o acolhe. O aparelho digestivo já trabalha a pleno vapor. Parte de suas engrenagens, como o intestino delgado, começou a se desenvolver cedo, por volta da sétima semana. Agora foi ativada outra de suas peças, o intestino grosso, por onde passa uma parte do líquido amniótico, que o feto está continuamente engolindo.


Sua gravidez
Com a proximidade do terceiro trimestre, dá vontade de comprar tudo: outras roupas para gestante (afinal você tem mais de dez semanas pela frente), lindos conjuntos para o bebê, passando pelos itens da decoração do quarto e, é claro, os acessórios (tantos e tão caros). Calma! Mais importante do que ter tudo de uma só vez, é planejar os gastos para se manter financeiramente saudável. Não é só a conta corrente que precisa se manter saudável: você também. Então, na próxima refeição, que tal comer peixe? Ele é rico em ácidos graxos ômega-3, um nutriente muito importante para as gestantes. Quanto à sua beleza, há muito o que fazer. Talvez, a dica mais importante seja esta: use protetor solar todos os dias e, se for possível, repasse-o na hora do almoço. A pele da gestante está mais suscetível a manchas, que podem ser evitadas se você proteger a pele.

Oi minhas lindas...
Hoje temos ultrasom morfologica, to aqui super ansiosa pra ver minha pequena de novo, assim que der volto pra contar as novidades...

Bjks

3 comentários:

  1. Parabéns pelas 21 semanas!!!
    Volta pra contar da US morfológica!!!
    Minutos de fofura!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo...parabéns pelas 21 semaninhas.
    Deve estar ansiosa pelo ultrassom né...é um momento muito esperado por todas as gravidinhas.
    Um beijo Fran

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...