Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mudança de GO…Preciso de ajuda…

 

Oi lindas…

Meu Go é o mesmo desde a minha primeira gestação, sempre tive muita consideração por ele, nunca tive o que reclamar, minha primeira gestação foi super conturbada tive varios problemas e ele sempre sendo um otimo medico dando toda a assistência, ou seja nunca tive nada a reclamar, ate agora.

Desde o inicio desta gravidez, senti ele meio distante e não gostei quando na primeira consulta eu disse que queria tentar parto normal desta vez, se tudo corresse bem, ele riu na minha cara, não fiz muita conta, achei que fosse brincadeira, mas fiquei chateada, pensei em mudar, mas pela insistencia do meu esposo e da minha mãe decidi ficar com ele mesmo.

No penultima consulta ele disse que pela ultra minha princesa nasceria no maximo ate dia 30/07, eu fiquei meio assim porque nesse data estarei com 38 semana ainda, e minha primeira filha nasceu de 38 semanas, mas tive que tomar 2 injecões para madurar o pulmão dela e ela ainda nasceu com dificuldade respiratoria e teve varios problemas depois, ai ja não gostei, mas as coisas começaram a me preocupar mesmo na ultima consulta, quando entramos no consultorio, ele perguntou se estavamos com pressa e disse que precisava salvar algo no computador, ai perguntou pra quando mesmo era o meu nenem, eu disse que ela ja tinha falado dia 30/07, so que eu queria esperar pelo menos virar o mês porque minha primeira filha ja é de julho, ele novamente riu e disse que não teria como porque iria fazer uma viagem pra mãe dele nessa data, que so iria fazer meu parto e ja viajaria, ou seja, minha princesa teria que nascer na hora que ele quizesse, na hora como eu disse no post anterior  pela situação que tinha acabado de passar com o marido, não atinei muito pro que ele havia dito, mas depois em casa comecei a pensar, quer dizer que eu vou ser obrigado a “tirar” minha pequena na data que ele quer porque ele vai viajar??? como assim??? E outra se por acaso eu quiser esperar vou ter que ganhar ela com o assistente dele??? Imaginem minha cabeça com tudo isso a essa altura do campeonato.

Conversei com meu marido, ele disse que acho que eu não devo mudar porque ele devia estar brincando, mas gente isso não é coisa pra se brincar, é a vida da minha filha e a minha escolha por algo que não vai voltar, sei que se tiver tudo bem não existe motivo pra “tirar” minha pequena sem ser a hora dela, gostaria muito que as coisas fossem diferentes dessa vez, e ate agora está tudo tranquilo não tive nenhuma intercorrência que pudesse me impedir de ter parto normal, ou de pelo menos esperar entrar em trabalho de parto pra fazer uma cesarea. Fora que pra completar o pacote achei aquela consulta muito rapida, entrei eram 18:50 e 19:00 horas ja tinha saido, ou seja 10 minutos pra uma consulta pre natal???

Ja a minha mãe disse pra mim mudar, falou que se for assim é melhor trocar agora que no final, que ele deve ja estar querendo aposentar por isso ja não esta ligando muito pras pacientes, afff….

Ai meninas estou com meu coração angustiado, tenho ja uma opção de mudança, o medico da minha amiga Celma que acabou de ter nenem, ele é muito bom foi em algumas consultas com ela, achei ele super atencioso, ate na hora do parto, e ele também é a favor do parto normal , e Celma so teve cesarea por escolha e ainda assim na hora certa com 39 pra 40 semanas, a nenem nasceu otima.

O unico problema é o medo e a insegurança que a gente sente de mudar de medico a essa altura, afinal ja estou indo pra 7 meses, mas ai penso que pior será se tiver que mudar no final ou ganhar minha pequena com um que nem conheço.

Queria a opnião de vcs, me ajudem o que vcs acham devo mudar ou não, tenho que decidir isso essa semana, porque quero consultar com o outro GO se for mudar antes de virar o mês.

Fico esperando a opniã0 de vcs!!!

Bjks

7 comentários:

  1. Ei amiga, claro que trocar de médico é chato, mas pior é ver sua bb correr o risco de ir pra incubadora, uma amiga aconteceu isso a bb dela nasceu de 38 semanas pq o medico tb era doido e a bbzinha ficou 15 dias na uti recebendo antibioticos e leite só por sonda e copinho, nossa eu não pensaria duas vezes em trocar de médico se a saúde do meu bb está em jogo, se gostou do outro médico eu apoio trocar agora, que da tempo pra ir pegando mais confiança no outro médico, cuida diretim da bia, bjão.

    ResponderExcluir
  2. Olá Francielle acho q vc deveria tentar conversar com o Go pra ver se ele não esta brincando como seu marido falou, ai sim se for verdade q ele quer fazer a cesaria antes com 38 semanas,vc muda pq minha sobrinha tb nasceu de 38 semanas e ficou na incubadora poucos dias, mais pra familia e ruim doi muito ver aquele bb com soro, ore peça a Deus sabedoria q Ele a de ti ajudar, fk em paz pq Deus esta no controle, não tenho blog mais gosto muito de ler o seu bjs.Andreia

    ResponderExcluir
  3. Estou passada! Se esse médico está brincando, ele é muito sarcástico!!! Poxa, não se brinca com uma grávida assim, principalmente quando se trata da vida de seu filho!!! Estou indignada com isso e se fosse eu, desde a primeira brincadeirinha de péssimo gosto, já tinha mudado de médico! Bjk

    ResponderExcluir
  4. Querida,
    Se você não está confortável com esse médico, melhor trocar. Vai ficar assim até o final da gestação?! Não, flor.
    Se você tem uma boa indicação, tenta levar os dois GOs junto e dpeois você decide.. não precisa largar desse logo, tá?!
    Espero que dê tudo certo. Se acalme e fique tranquila.
    Beijokas pra vcs duas!

    ResponderExcluir
  5. O que mais vejo é médico agindo desse jeito,isso para atender varias paciente por dia e fazer vários partos marcados sem que atrapalhe.Meu marido é da marinha,então utilizo os ambulatórios e os hospitais, por isso não posso escolher muito.O primeiro pré-natal até as 28 semanas foi com uma médica só no ambulatório,agora como tenho que ir no hospital pois está chegando mais perto,estou sendo atendida por quem está de serviço.Logico que é muito melhor ser atendida pelo mesmo médico desde o começo.Mas se você tem um médico que não está nem ai pra você e nem seu bebê,melhor você troca agora antes de se arrepende.Bjs boa escolha.

    ResponderExcluir
  6. Fran
    Pensa numa coisa, em países de primeiro mundo o normal é a gestante fazer o acompanhamento da gravidez com um médico e o parto ou cesária com um médico que ela nunca viu na vida, pois o médico que faz o parto é o médico que vai estar de plantão no dia em que o bebê decidir que é a hora dele. Isso não é um problema!!!
    Se vc não está segura ou confiante procura outro.
    Abs e boa sorte
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Querida, parabéns pela gravidez e por desejar uma chegada digna para sua filha! Cheguei até aqui através de uma postagem (Oração da pequenina vida) e estou chocada com o que vc relatou deste seu GO. Infelizmente, devo te dizer, sem rodeios, que com ele vc não terá um parto, vai sofrer mais um corte na barriga. As armadilhas são ainda mais sutis, quando vc estiver chegando na data prevista por ele, ele vai 'achar' alguma coisa terrível nos seus exames e lhe dizer "vc que decide pela vida de sua filha". Então, se vc realmente quer viver plenamente seu parto, mude, procure, investigue, mude quantas vezes for (eu fui em 5 antes de achar um que topasse o meu VBAC). Vc está passando pelo que todas as mulheres hoje vivem ao escolherem GO cirurgião e não GO parteiro. Muda, muda, muda... sem receios, sem melindres, vai procurando... vc fala de onde? Procura em redes profissionais adequados! Vai com fé!!!

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...