Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

34 Semanas…A lua e o parto…

fetaldev_034_00

Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento.

O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.

Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida.
Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.
O
parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.

Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto.
Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes.

 

LUA gravida Ontem eu passei bastante mal com muitas dores nas costas e colicas parecidas com as de menstruação, foi assim desde mais ou menos umas 16:00 da tarde até a madrugada, tomei o remedio que medico passou, tomei banho quente, ganhei massagem do marido nas costas, mais nada resolveu a dor por completo, lá pra umas 4 da manhã acabei dormindo. Hoje conversando com a minha mãe fomos olhar curiosas se ontem houve mudança na fase da lua, e realmente houve, mês passado eu ja havia sentido esses mal estares nessa mesma fase, não tão fortes quanto ontem, mais ja havia sentido.

Se é real ou mito, a verdade é que não dá pra saber, na ultima consulta com meu GO ele mesmo admitiu que isso é algo que não tem explicação cientifica, mais que acontece sim, que na mudança da lua mais mulheres entram em trabalho de parto.

Bom agora é esperar, eu engravidei dia 18 de novembro, como queria muito tinha um controle do meu ciclo por isso sei a data, segundo o calendario lunar é o inicio da lua crescente, ontem coincidentemente tambem era o inicio da lua crescente, minha mãe que teve eu e minhas 2 irmãs de parto normal na mudança da lua, diz que é verdade e segundo ela  eu sentirei novamente mal  e entrarei em trabalho de parto entre os dias 26 de julho  e 02 de agosto quando a lua muda de novo pra crescente, a lua que eu engravidei,se é coincidência ou não é o inicio da DPP  segundo minha primeira ultra de 25 de julho a 02 de agosto. Nessa data ja estarei com 38 semanas. Parece loucura, mais é muito coincidência vcs não acham??

Fico feliz em saber que se entrar em trabalho de parto, poderei tentar realizar o desejo de um parto normal como ja havia dito antes aqui, e ainda poderá ser no dia do meu aniversario de casamento que é dia 26 de julho, seria muito legal.

Agora é deixar tudo prontinho ate dia 13 no maximo quando ja entramos na 36 semanas, pra qualquer momento nossa pequena dar o ar da graça por aqui, pra nos alegrar….

Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...