Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Preciso falar...

Oi lindas...

Precisava vir aqui desabafar...
Pode parecer maluquice, mais nesse momento tão especial que estou vivendo, tenho sentido muito medo.
Essa noite acordei as 3 da manhã com a Thais chorando por que teve um pesadelo e depois não dormi mais.
Comecei a pensar em tudo que vou viver essa semana, e um medo enorme tomou conta de mim.
Na minha primeira gravidez, eu era muito nova, como já disse outras vezes aqui meu maior desejo sempre foi ser mãe, sempre quis e consegui, mais naquele tempo eu não tinha informação nenhuma, minha gravidez foi super difícil, passei maus bucados tive várias intercorrências, mais como não tinha acesso a internet não tinha o conhecimento que tenho hoje, tudo que meu médico dizia pra mim era lei, não duvidava nem questionava nada, era muito imatura. Fui pra cesárea sem nem saber como seria, graças a Deus foi tranquilo, apesar de ter sofrido um pouco na recuperação, nada fora do normal, mas eu não sabia de nada então tudo pra mim era novidade.

Sonhei com essa gravidez tanto quanto com a primeira, chorei muito quando minha menstruação vinha a cada mês de tentativas frustradas, e hoje meu sonho está aqui. Mas apesar disso tudo mesmo que eu não quisesse assumir sempre tive muito medo de como seria minha vida após o neném nascer. Essa noite comecei a pensar, e muitas duvidas vieram a minha mente, em primeiro lugar com relação ao parto, estou com muito medo da cirurgia, acho que por saber como será acho que me deixa mais insegurança, tenho medo da dor, da anestesia, da recuperação e principalmente de que algo aconteça de errado, tbem tenho sentido medo pela minha filha, de ela não estar pronta ainda e que algo possa acontecer com ela tbem.
Isso tudo unido ao fato de ficar pensando se darei conta de tudo quando estivermos aqui em casa, afinal agora serão 2, será que vou conseguir ama-las e ter paciência, aff são tantas coisas que tem passado pela minha cabeça, meninas sei que pode parecer complicado eu vir aqui e falar tudo isso, mais é o unico lugar aonde sinto liberdade de falar sem ser julgada, geralmente as pessoas não entendem quando falamos sobre sentimentos, logo julgam, e não é disse que preciso agora.
Acredito que tudo isso vai passar assim que ver minha princesa nascendo bem e ver que tudo vai dar certo, mais até lá são muito sentimentos que me rondam e tem tirado minha paz.
Não sei se vcs se sentiram assim tbem, mais se aconteceu com alguem como vcs superaram essa fase, meninas meu coração ta um misto de alegria e angustia que não estou sabendo como lidar.

Me desculpem mais precisava falar...


8 comentários:

  1. Francielly, vim aqui retribuir sua visita ao meu blog. Obrigada!
    Olha, eu não sei se posso te ajudar, pois eu sou mamãe de primeira viagem, mas posso te dizerq tb sofro com muitos questionamentos e medos. Eles me cercam 24h por dia e acho q só vai passar depois q o Benício nascer. Só q depois q ele nascer, outros medos vão surgir, não? Filho é assim...preocupação eterna! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Amiga, claro que vc tem que desabafar, agora mais do que nunca ficamos inseguras, pq tudo é novo, de novo!!
    Mas confie em Deus e nos seus institos maternais, tenho fé que vai dar tudo certo. Logo estará mais tranquila!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fran! Acabo de conhecer seu blog e a partir de então estarei seguindo. Também já sou mãe de uma menininha fôfa de três aninhos e estou na caminhada como tentante pela segunda vez. Quanto aos seus medos, é super natural. Por vezes ficamos apreensivas com o que estar por mim, o qual não podemos ter domínio. Mas quero te deixar uma dica: como diz a palavra de Deus, pensai em tudo que é bom! Quando esses pensamentos quiserem te consumir, fala com Deus e entrega tudo nas mãos Dele, pois Ele não tira os olhos de nós por um só minuto!! Ele está sempre cuidando de nós!!! Estarei orando por você e a Beatriz!! Um grande beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Fran vc escreveu aqui tudo que eu queria dizer!
    Tbém estou com muito medo da cirurgia, de como será com o Pedro, se darei conta.....ai amiga da primeira vez parece que o medo foi menor, sei lá!
    Mas se Deus quiser passaremos por isso rapidinho nem vai ser tão difícil.
    Bom eu espero isso né? rs....
    e tá bem pertinho pra isso acontecer....pra mim faltam 3 dia MEU DEUS!

    Beijos e fica bem!

    ResponderExcluir
  5. Querida,

    Temos tantas mudanças acontecendo em nós e ao nosso redor que é normal bater esse sentimento de vez em quando! Estamos bem frágeis, é uma vida nova que começa...
    E se você está preparada? Tenho certeza que sim! Deus não dá mais do que podemos suportar! Filhos são bençãos, são luz em nossa vida!
    Deixe de pensar nessas coisas para aproveitar este tempinho que falta da gravidez, afinal, essa barriga linda, essas emoções todas e tudo mais estão com dias contados!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Eu também só me sinto a vontade de falar de certas coisas no blog e nem me lembro que o que a gente escreve aqui tá tá exposto pro mundo! loucura né rs
    Bom, vcdeve colocar todos os seus medos nas mãos de Deus , pois só ele pode te guardar de todo imprevisto mal no parto e se por acaso TIVER que passar por alguma situação difícl durante ou pós parto , ele estará com vc para te ajudar, confortar e mostrar sua graça e seu amor em momentos difíceis!!!!!
    Descansa, Deus é contigo!!!!!!!!!Todas as coisas cooperam para o nosso bem!!!!!!!!bju

    ResponderExcluir
  7. Fran querida!
    Não tenha medo, afinal é um momento de alegria e médico algum a tiraria daí se el não estivesse prontinha.
    Com certeza, teu medo é porque vc sabe de tudo que vai acontecer. A minha cesárea também tinha data marcada mas aconteceu antes e foi na base do susto mesmo. Não deu tempo de pensar. E correu tudo bem.
    Tenta pensar positivo, pensa coisas boas. Até agora só aconteceram coisas boas e vão continuar acontecendo. Tudo, mas tudo dará certo. E logo tua princesa estará nos teus braços e vc saberá muito bem conduzir tudo.
    quanto á cesárea, eu tabme´m tinha medo... mas tirei de letra. Pede analgésico se sentir dor. Não fica com dor. E aí será tranquilo...
    Vai dar tudo certo, amada! Pensamentos positivos, ocupa a cabeça com os últimos preparativos e deixa tudo fluir... ela está chegando, mais cheia de saúde do que nunca pra alegrar as vidas de todos vocês!
    beijos e ótima semana!
    Bibi

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Nao posso te falar por experiência própria. Pois nunca tive meus filhos, mas acho que o medo é muito normal, muito comum e tenho certeza que toda mãe passa por isso, pois temos o medo do que ainda nao chegou, e vc tem medo de deixar a filha sem atenção necessária, mas sabe, nada disso vai acontecer! Nada vai acontecer! Vai dar tudo certo na cesárea, sua filha vai nascer absolutamente saudável, vai tudo ficar ótimo.
    Sua filha esta com pesadelos pois esta insegura em relação a chagada do bebê, esta com medo de perder o posto como única filha, ter que dividir as coisas, mas é só iso, minha amiga, todo mundo passa por isso ao ganhar um irmão. Nao pense que é alguma coisa diferente disso, nao pense que algo vai acontecer, tudo vai ficar bem, viu?
    Bjs

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...