Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Amamentar, pra mim um ato de amor...

Sempre sonhei em amamentar minhas filhas...

Thais mamando com 15 dias.
Na minha primeira experiência na amamentação com a Thais, nada foi muito fácil, desde o sexto mês eu ja tinha colostro nos seios, saia tanto que sujava minha camisola quase todos os dias, por isso sempre achei que seria bem fácil amamentar , tive a Thais através de uma cesárea, como é de praxe em cesáreas ela só foi mamar a primeira vez quase 8 horas após o parto, eu sem nenhuma experiência tive muita dificuldade em dar mama deitada sem poder sentar e ainda voltando da anestesia. Durante a noite que passei internada, a Thais  chorava muito apesar de estar no seio quase o tempo todo, o que fez com que tivéssemos alta no dia seguinte com  formula pra complementar a alimentação, o que me deixou muio triste. Já em casa minha recuperação foi bastante difícil, senti muitas dores, o que me dificultava amamentar. Meu leite demorou 4 dias pra descer, quando veio de verdade meus seios racharam, sangravam e doiam bastante, meu medico pedia pra passar somente o próprio leite o que não ajudava muito, e fazia com que eu não conseguisse amamentar, as dores eram muito fortes, por conta disso com 10 dias tive mastite com muita febre e dores maiores ainda, tomei antibiótico por 10 dias, sarei, mas as rachaduras não melhoravam, era uma tortura a cada mamada, acabei dando a mamadeira por comodidade por causa das dores, o que fez com que a Thais não quizese mais o seio com 4 meses, eu não insisti apesar de ter leite nos seios sempre que apertava saia. até ela ter quase 2 anos. Me arrependi por muito tempo dessa escolha porque sei que muitos dos problemas de saúde que ela teve foram tbem por não ter amamentado como deveria ser.

Beatriz mamando no quarto do hospital

Desta vez, tive desde de sempre em minha mente que independente de dores e dificuldades não desistiria de forma nenhuma de amamentar exclusivamente minha Beatriz. Ela tbem nasceu de cesárea mas dessa vez foi colocada no seio logo após o nascimento,  eu ainda estava no repouso quando uma enfermeira muito querida trouxe ela pra mamar apesar de não ser uma coisa comum aos bebês sempre mamam quando vão pro quarto, mais ela gritava tanto que essa enfermeira trouxe ela pra mamar, e lá ela ficou por quase 2 horas sugando, cochilando, e se deliciando com seu primeiro leitinho, e eu fiquei mais que feliz.
No quarto ela tbem mamou muito, ficamos desta vez internadas por 2 dias, por problemas que ja contei aqui antes, e nesse período ela mamava a todo tempo, o que fez com que eu tivesse alta praticamente com os seios cheios de leite. Chegando em casa tive rachaduras como com a Thais, mais desta vez usei uma pomada indicada por uma amiga, porque o medico novamente me mandou passar somente o leite, essa pomada chamada Millar pra quem precisar, foi uma santo remédio, me ajudou muito, sempre passava entre as mamadas, o que fez com que as rachaduras sarassem rápido. Minha pequena apesar de na primeira semana quase não ter ganhado peso, na outra em 7 dias ganhou 340 gramas, e hoje está bem gordinha visivelmente apesar de ainda não termos pesado ela novamente podemos perceber que ja engordou e cresceu. Eu ja não tenho mais nenhuma dor ao amamentar, e sinto um prazer enorme nesse ato, que com a Thais eu nunca senti. Tenho tomado muito liquido e bastante canjica, pra mim tem ajudado muito na produção, mais sei que realmente o que faz com que o leite venha é o fato de ela estimular quando mama.

Mamando gostoso


Sei que o sucesso que tenho tido com a amamentação da Bia é devido a vários fatores, e um deles foi ela ter mamado em sua primeira hora de vida. Tbem porque já havia decidido que qualquer que fosse a dificuldade eu não desistiria de forma nenhuma de amamentar, eu escolhi viver essa experiência independente do preço a ser pago.

Amamentar pra mim é sim um ato de amor. Muitas vezes temos que abrir mão do nosso sono, nosso descanso, de estar em alguns lugares, pra viver esse ato, e podemos ter a certeza de que tudo vale a pena quando se trata dos nossos filhos.

Por isso eu sou ativista da amamentação, sou totalmente a favor e faço desse post um incentivo a quem tem tido dificuldades como que tive da primeira vez, não desista, pense que  a recompensa do preço que pagamos é muito maior que qualquer dor que sentimos. E aquelas que estão se preparando pra amamentar, preparem em primeiro lugar a mente, porque nada ajuda mais do que a decisão  e o desejo de amamentar porque esse desejo faz com que o ato seja um ato de amor....

Bjks

Um comentário:

  1. Nossa q bom q a Bia está mamando bem, isso é otimo.
    Realmente existe um preço em amamentar, mais é satisfatorio d++.

    bjim e adorei o tema do blog .

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...