Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

10 Razões para emagrecer (antes de engravidar)



Oi minhas lindas...


Como foram de feriado???? Aqui passamos bem!


Amigas deixa eu contar algo para vocês:
Na minha primeira gestação, quando eu descobri que estava gravida, estava 8 quilos acima do meu peso, tenho 1,67 de altura e sempre pesei 65 kg. Durante toda a gestação engordei muito, ao final eu cheguei com 91 kg, meu médico queria me enforcar, imaginem vocês. Graças a Deus em termos de saúde eu não tive problemas com relação ao meu peso durante a gravidez, só fui sentir o peso dos quilos a mais 4 anos depois, porque eu não consegui emagrecer, e então como já comentei em outro post acabei adquirindo hipertensão.


Depois que consegui emagrecer, cheguei aos 68 kg, um peso ideal para mim, segundo a minha altura, só que depois de alguns meses de "preguiça confessa", e uma comilança a mais, já estou pesando 72 kg de novo. Ai gente é pra acabar, viu como quem tem tendencia a ser gordinha sofre viu.
Bom quero engravidar de novo, e agora preciso emagrecer, o meu GO na ultima consulta ate me disse que o peso poderia me atrapalhar, então vamos lá correr atrás do prejuízo.


Pesquisando na net achei uma matéria super legal sobre o assunto com 10 razões para emagrecer antes da gravidez, então lá vai:


Matéria da Revista Crescer - 10 Razões para emagrecer antes de engravidar

Quando a mulher decide ter um filho, o obstetra faz uma série de recomendações para a futura grávida. É necessário desde fazer exames de sangue para detectar doenças que podem ser prevenidas por meio de vacinas, como rubéola, até começar a tomar ácido fólico (vitaminas do complexo B, que previnem danos neurológicos no bebê) alguns meses antes e no primeiro trimestre da gestação. O peso, porém, costumava ser assunto para ser discutido depois, já com o bebê a caminho. Não mais. A obesidade da mãe, afinal, pode causar uma série de problemas na criança e incômodos durante a gravidez. Como mostra uma revisão de diversos estudos já feitos sobre o tema, publicada recentemente no jornal científico Nursing for Women's Health, dos Estados Unidos.


Confira, a seguir, essas e outras razões para estar de bem com a balança antes de a barriga começar a crescer:
1. Mais tempo para ficar grávida


2. Mães gordas, crianças obesas


3. Quanto engordar


4. Estou linda?


5. Desconforto à vista


6. Parto complicado


7. Recuperação no pós-parto


8. Gravidez de risco


9. Seu corpinho de volta


10. A próxima gestação


Para cada tópico acima, existe uma explicação que eu não coloquei aqui porque se não nosso post ficaria gigantesco (kkk), mas o link ta ai para aquelas que como eu sabem que precisam perder uns quilinhos, para terem uma gestação super saudável e poderem curtir esse momento mágico.
E mais legal ainda nessa matéria é que lá também fala sobre quem já tá gravida mas tá acima do peso, dá umas dicas bem interessantes.


Eu já estou na luta contra a balança, vou falar que não é nada fácil, como dá primeira vez que perdi 10 kl, nada de passar fome, substituição é o que há, muitas frutas e verduras, menos massas e doces, zero refrigerante, e malhar para ajudar né!!!




Gente é isso, espero que tenham gostado, e vocês o que fazem para perder os kilinhos a mais????


Bjks até mais!!!

2 comentários:

  1. Oi querida, vim retribuir sua visita no meu cantinho, adorei seu blog e achei super interessante à postagem sobre emagrecer antes de engravidar, esse sempre foi meu pensamento, que quando mais magra eu estiver ao engravidar mais rápido volto ao meu peso normal após o parto, minha cunhada engravidou e engordou horrores, e eu acompanhe de perto o sofrimento dela pós parto, auto estima lá em baixo, desde então decidi que não vou deixar o mesmo acontecer comigo... Desde já estou fazendo uma RA, confesso que não é fácil reeducar a alimentação ainda mais para mim que sou apaixonada por massas e doces, mas com força de vontade podemos tudo! Beijos e ótimo FDS

    ResponderExcluir
  2. Hello baby!
    auhauhuaha

    entao, quer dizer que vc quer ficar magrinha pra engravidar de novo? que beleza, ta certissima, eu engravidei a cima do peso mais agora estou controlando bem o peso. engordei ate agora com6 meses 3kilos! estou super feliz!

    Olha,estou te seguindo viu??
    vamos trocar figurinhas!
    beijinhos

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...