Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Método de Ovulação Billings (MOB) - Informações

Oie lindas...

E ai meninas como vão, espero que bem!!!

No meu ultimo post eu recebi uma dica super legal da nossa amiga linda a Rose para que eu assistisse o video do programa Bem Estar que ela havia postado no seu cantinho que fala sobre fertilidade exibido a alguns dias atrás.
Bom eu fui lá mais que rapidamente, algumas pessoas já haviam me falado sobre este vídeo, mais minha internet mal estava dando pra postar, bom hj pela manha o problema foi resolvido.
Nessa materia os médicos dão dicas maravilhosas sobre a fertilidade. Na materia houve uma parte que me chamou a atenção em que 2 casais falavam um pouco sobre um metodo natural para engravidar, chama-se Método Billings. Eu mais que depressa fui ao nosso Dr Google pesquisar o que haiva lá de informações sobre este método e achei algumas coisas bem interessantes:

Método Billings

O Método de Ovulação Billings (MOB) é um meio de regulação natural da fertilidade.
O MOB é baseado inteiramente nos sintomas de fertilidade e infertilidade observados na vulva. Não utiliza qualquer forma de contagem do ritmo, tomada de temperatura, drogas ou aparelhos.
Há quatro regras simples do Método de Ovulação Billings que são aplicadas se o casal deseja conseguir ou evitar a gravidez.
Três regras (as Regras dos Primeiros Dias) aplicadas no período até a ovulação, quando o dia ápice da fertilidade é identificado. A quarta regra (a Regra do Ápice) é aplicada quando o Dia Ápice for reconhecido.
O MOB pode ser utilizado desde a menarca até a menopausa, em períodos de amamentação, após medicação hormonal e quando ocorrem ciclos irregulares. Pode ser usado para conseguir ou evitar a gravidez. O MOB demonstrou evidências de ser eficaz para casais de baixa fertilidade atingirem uma gravidez e deve ser o primeiro recurso em casos de aparente infertilidade.
A utilização do Método de Ovulação Billings não é compatível com métodos de barreira ou formas hormonais de contracepção, seja durante período de aprendizagem ou com propósito de planejamento familiar.
Medicação hormonal, como a contida em pílulas e implantes para controle da fertilidade, regula os níveis de hormônios e interfere no funcionamento da cérvix, alterando assim os sintomas naturais de fertilidade. Pode levar algum tempo após a interrupção deste tipo de medicação para que os sintomas naturais de fertilidade retornem.

Bom essas informações são somente a explicação sobre o que é o método na verdade nesse site tem todas as informações pertinentes a tudo que é necessário para que o método funcione.
Achei interessante postar aqui, não sei se vocês ja tinham visto, ou ouvido falar sobre este método, mas sendo algo natural, e como estamos tentando tudo que podemos, pode ser uma boa opção.
No video um dos casais mencionados conseguiu seu tão esperado positivo utilizando este método, então não custa dar uma passadinha no site e adquirir informações, que como eu havia dito no ultimo post nunca são d++++.
O endereço é este: http://www.woomb.org/bom/whatis_pt.html para quem quiser dar uma olhadinha.

Bom gente é isso...
Amanhã é feriado, vamos aproveitar pra descansar é curtir!!!

Bjks e bom feriado pra vcs!

Um comentário:

  1. Oieee amigaaaa...nossa q otimo o post hein....sobre Método Billings....esse nem tinha prestado muita atenção....no video...hehehe...massss vou pesquisar mais nesse site, se bem q aqui no seu post ja tem bastante informação.
    bjokinhas e otimo feriado!

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...