Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

11 SEMANAS

Semana 11 - Fim dos enjoos

11 semanas de gravidez

Para mamães

Os órgãos genitais externos estão se formando agora, mas será preciso esperar mais um pouco para saber ao certo o sexo. A boa notícia é que, em geral, os enjoos somem neste momento
 
Seu bebê
Apesar de um tanto quanto desproporcional em relação ao resto do corpo, a cabeça de seu futuro filho já está bem delineada. Nesta fase, o diafragma, o músculo da respiração, também está em pleno processo de desenvolvimento. Assim, é normal se ele começar a soluçar um pouco. Os movimentos são tão sutis que você nem irá perceber. Com os dedinhos separados, em breve o bebê conseguirá abrir e fechar as mãos. Os órgãos genitais externos também estão se formando agora. Porém será preciso esperar mais um pouco para saber se o quarto da criança será azul ou cor-de-rosa.
 

 
Sua gravidez
Esta semana você deve estar cheia de dúvidas. O que eu não posso comer? Quais remédios devo evitar? Nada mais natural. A futura mãe precisa ser cuidadosa, pois tudo o que ela consome é absorvido pela criança. Os médicos ainda não entraram em um consenso sobre o limite de álcool diário permitido à gestante, mas já se sabe que a bebida pode interromper o desenvolvimento do futuro bebê, afetando principalmente cérebro, olhos e sistema respiratório. Portanto, o melhor é passar longe de tudo que for alcoólico. Aproveite para reduzir o açúcar - exagerar nos doces não é nada saudável - e modere também o sal, que pode elevar a sua pressão. Ah, você reparou que os enjoos estão reduzindo? Pois é, agora a maior parte das mulheres costuma se ver livre do incômodo.

2 comentários:

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...