Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

1 Consulta com Pediatra

Oi minhas lindas...

Hoje vim aqui contar como foi a primeira consulta da Bia com a  Pediatra.
Desde de o inicio nos já sabíamos que o pediatra da Bia não seria o mesmo que pegou ela no hospital, ja tínhamos escolhido a Dr Lucia Helena pra acompanhar nossa pequenina. Hoje fomos a nossa primeira consulta, vamos ao que aconteceu.
Passamos todos os dados que ela pediu com respeito ao parto e gravidez, de cara ela ja quis saber porque   ela nasceu com 37 semanas e 4 dias, explicamos os motivos do GO, ela não gostou muito achou que foi  precipitado e tal, contamos tbem tudo que aconteceu nos dias que ficamos no hospital.
Quando ela começou a examinar ela, foi que levamos um susto, ela disse que pelas medidas e pelo peso e por tudo que aconteceu ela não nasceu de 37 semanas mas sim de 36  ou seja, ela é um bebe prematuro, na hora fiquei em choque, imaginávamos que isso pudesse ser, afinal sempre achamos ela muito pequena, mas saber com certeza na hora foi muito ruim. Vcs podem estar se questionando assim como eu porque que o Pediatra que pegou ela no hospital não viu isso, eu me questiono isso o tempo todo, não sei nem o que pensar. Graças a Deus ela nasceu bem, poderia ser bem diferente, não gosto de pensar mas poderia sim.
Ela pesou a Bia e ai veio a preocupação ela quase não ganhou peso nesses 8 dias nasceu com 2,840kl e está com 2,750kl , cresceu 1 centímetro e meio, mas vamos ter que controlar esse ganho de peso por isso temos consulta novamente daqui a 7 dias pra ver se ela está engordando. Ela viu ela mamando e disse que está com uma pega ótima, eu tenho bastante leite, e creio que ela vai engordar sim, ela explicou que a criança tem um prazo entre o 7 e o 10 dia pra voltar ao peso que nasceu, ou seja ela tem que engordar 90 gramas em 2 dias.
Fiquei apreensiva, mas creio que vai dar tudo certo, ela pediu pra beber bastante liquido pra ajudar a dar mais leite e oferecer o peito mais vezes. Hoje ja passei no mercado e comprei milho pra fazer canjica, dizem que dá leite se é verdade ou não, não sei mas vamos tentar o que disserem que ajuda.
Ela tbem explicou que pelo fato de ela ser prematura teremos que fazer um acompanhamento mais de perto pra ver o desenvolvimento dela, mas no momento ela está ótima, só precisa engordar mais um pouquinho.

Tbem tive retorno no GO pra tirar os pontos, estamos bem, ele pediu pra retornar em 30 dias pra passar o anticoncepcional que vou tomar.

Meninas é isso, com relação ao post anterior  não vou privatizar o blog não, afinal esse cantinho é um lugar aonde fiz muitas amigas e sempre foi um espaço pra trocarmos ideias e ajudarmos umas as outras quero que continue sendo assim, mas vamos mudar a cara do nosso cantinho, por isso aguardem que logo teremos novidades....

Bjks

8 comentários:

  1. É amiga, o erro de cálculo é um dos riscos de uma cesariana marcada tão cedo. SEu médico não atentou para isso.
    será que os engasgos dela não foram por conta da prematuridade?
    Bom, mas o importante é que vcs duas estão bem e se Deus quiser sua bonequinha será sempre linda saudável e perfeita!!!!
    bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Oiii Fran.
    Nossa 36 semanas..também fico pensando como o médico não descobriu isso antes..affs coisa chata amiga.

    Mas tenho certeza que ela irá engordar os 90grmas que precisa e fiquei gordinha que nem uma princesa, tudo vai dar certo :D

    Fico feliz que cê não vai privatizar :D Muito feliz mesmo heinn.

    E de cara nova?? Aii que legal, sabe que sou designer qualquer coisa, vc pode me chamar, deixo aqui meus contactos:

    Facebook: https://www.facebook.com/mc.artesdigitais
    https://www.facebook.com/mc.artesdigitaisofficial

    Blog:
    http://mc-artesdigitais.blogspot.pt/

    Pronto.
    Beijos,
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Amiga que susto hein? gracas a Deus tudo deu certo...ai Deus me livre!
    Agora é só amamentar bastante...minha mãe tbém me disse da canjica..vou fazer tbém e ela me disse que cuzcuz tbém é bom! como eu gosto de comer ele com café e leite já pedi para o marido comprar uma cuzcuzeira para eu tentar fazer...tudo pelo bem dos nossos babys né?
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Fran, como pode mesmo errarem no tempo da Bia!!!
    Sabe que eu consultei a pediatra antes de ganhar a Nina e já falei para a obstetra que queria ela no parto... mesmo sendo de emergência, deu tudo certo e a pediatra da Nina a acompanhou desde o nascimento.
    Mas acredito que fizeram o melhor para a Bia durante o parto e na estada no hospital. Temos que pensar assim, né?!
    Agora tudo va dar certo... toma bastante água durante as mamadas que vc vai ter muito leite... e te alimenta também...
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oh, prematura? Afff, como o pediatra não viu isso no momento do parto? Eu hein, é cada uma... mas, fique firme, siga as orientações e tudo dará certo!!! sua fofinha vai engordar direitinho e você ficará muito feliz!! Bjk

    ResponderExcluir
  6. Nossa...então as contas estavam erradas! Mas que bom que a princesinha está bem!

    Estou na torcida pra esse ganho de peso!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. passando pra deixar um oi...e te deseja um domingo cheio de paz e harmonia....xauzinho fique com DEUS BJSS

    ResponderExcluir
  8. OLA TUDO BEM TO PASSANDO PRA TE FAZER UMA VISITINHA E TE DEIXAR UM OI.....E TE DESEJAR UMA OTIMA TARDE
    XAUZINHO BJS FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...