Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Primeira semana de vida da Beatriz

Oi minhas lindas...
Hoje a Bia completou uma semana de vida, e eu não poderia deixar de vir aqui pra registrar este momento e contar como foram esses dias, vou separar por partes acho que fica mais legal pra ler;

  • Sono = Nossa pequena é uma benção pra dormir, durante o dia ela dorme de 3 a 4 horas, as vezes um pouco mais, dai acordamos ela, o pediatra que a pegou no hospital falou que não devemos deixar ela ficar mais de 4 horas sem mamar. Nas duas primeiras noites no hospital ela ficou praticamente a noite toda acordada mamando, ja em casa na primeira noite, dormiu da meia noite as 3 e das 4:30 ás 9, já na segunda resolveu que queria ficar acordada a das 3 as 6 da manha, mas ja tem 2 noites que ela dorme mais ou menos há 1 da manhã e vai até as 6.
  • Amamentação = Graças a Deus dessa vez não estou sofrendo como da primeira, ela mamou na primeira hora de vida ainda no repouso, por quase duas horas ficou sugando o seio, e nas noites que ficamos no hospital ela mamou praticamente a noite toda, ja sai de lá com os seios cheios de leite devido a estimulação, por aqui ela tem mamado na medida que fica acordada, e eu tenho leite sobrando, já estou até doando pra um banco de leite aqui da cidade, acredito que quanto mais damos mais temos. Tive algumas fissuras nos seios, mais estou usando uma pomada ótima chamada Millar, que cicatriza super rápido e ajuda bastante, passo sempre depois que ela mama.
  • Banho = Ela ainda tem um pouco de medo, apesar de já não chorar mais tanto, só não gosta da hora de por a roupa, reclama bastante.
  • Cólicas = Tivemos uma crise na segunda feira, ela chorou muito percebemos que era cólica porque sua barriguinha ficava fazendo barulhos e estava cheia de gases, demos simeticona como o pediatra ja havia receitado logo ela conseguiu fazer cocô e melhorou.
  • Choro = Esse é um capitulo a parte, o chorinho dela eu ainda quero gravar pra não esquecer, desde que ela nasceu, que ela treme o queixinho cada vez que chora, no hospital minha mãe até achou que era frio, mas logo vimos que é dela mesmo, uma graça. No mais ela é bem calminha só chora mesmo quando algo incomoda.
Minha recuperação da cesarea esta sendo otima, quase não sinto dores somente se faço esforço ou fico muito em pé, ja emagreci 6 kilos, amanhã tenho retorno no GO e a primeira consulta com a Pediatra que vai cuidar da Bia, assim que der venho contar como foi.

Estou pensando em privatizar o blog, quero fazer deste espaço um local aonde possa colocar todo o desenvolvimento da Bia e da Thais como um diário pra quando elas crescerem poder me lembrar, fico com um pouco de medo de nos expor demais, tbem quero mudar o layout e o nome do nosso cantinho porque afinal agora estamos vivendo uma nova etapa em nossas vidas, nosso sonho ja está aqui e quero que esse espaço seja pra compartilhar como tem sido nossa vida com nossas princesas a partir de agora.
O que vcs acham queria saber a opinião de vcs, afinal esse espaço tbem existe por causa de vcs que estão sempre aqui acompanhando nossa vida e torcendo por nós!!!

Por hoje é isso volto com as novidades assim que der!!!

Bjks

7 comentários:

  1. Ai que delícia ler tudo sobre essa princesinha linda! Ser mãe é bom de mais né!!!

    Eu já privatizei meu blog uma vez... mas me arrependi pois ficou quase sem acesso! Por mais que eu quisse algo bem restrito, algumas pessoas aqui da blogosfera que eu adorava ter por lá sumiram, pois não recebiam mais minhas atualizações... Enfim! é uma boa opção, mas a gente perde um pouco o contato...

    beijossss

    ResponderExcluir
  2. que princesa mais linda! Parabéns viu?! E sobre privatizar o blog te apoio mesmo pq vc poderá se sentir mais segura pra falar sobre as princesinhas!! Um beijo enorme!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Te acompanho há pouco tempo e adorei o seu blog!
    Muitas blogueiras estão privatizando, se decidir por favor me convida!
    Meu e-mail é macenaluigia@ig.com.br
    meu blog é luigiasblog.blogspot.com
    Mil bjus

    ResponderExcluir
  4. ai, Fran que fofucha essa Bia!
    tudo vai se ajeitando... vejo isso com o passar dos dias... a gente vai criando uma rotina e tudo fica mais fácil.
    quanto a privatizar o blog, acho que cada um sabe se deve ou não expor-se e privatizar ou não.
    Eu não tenho ideia de privatizar o meu, porque justamente eu escrevo para as pessoas lerem e poderem compartilhar comigo suas histórias.
    E todo dia tem gente nova lendo, descobrindo e a gente pode visitar também... novas amizades, contatos.
    Beijokas pra vcs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran..que linda que a Bia tá!
    Eu ainda tenho tanta coisa pra contar no Blog..mas me pergunta se acho tempo? não sobra! isso porque minha mae está aqui, quero ver amanha qdo for embora..ui!
    Mas é como a Bibi falou, a gente cria nossa rotina e daí tudo fica mais fácil.
    E sobre privatizar o blog faco minha as palavras da Bibi!
    Bju em vcs aí ;)

    ResponderExcluir
  6. Meus parabéns,ela é linda.Curta bastante essa fase.Bjs fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Own que fofa!!
    o Samuca tambem treme o beicinho quando tá bravo rsrs tão bunitinho!!!!

    ResponderExcluir

AMAMOS QUANDO VOCÊ COMENTA POR AQUI...